NÃO PERCA tempo!

SIMULE AGORA O VALOR DA SUA casa!

SIMULAR AGORA

Vendeu uma casa a partir de 2022? Saiba se está isento de mais valias.
26 Janeiro 2024
A realização de vendas de uma propriedade entre 2022 e 2024 pode ser isentá-lo do pagamento das correspondentes mais-valias? Isso representa uma ação governamental de suporte à habitação. Compreenda, então, os critérios envolvidos
Vendeu uma casa a partir de 2022? Saiba se está isento de mais valias.
Devido à atual conjuntura de aumento das taxas de juros e inflação, o Governo aprovou um conjunto de medidas em apoio à população perante a crise habitacional. Nesse contexto, foi promulgada uma lei sobre as mais-valias, beneficiando proprietários que tenham efetuado vendas de casas a partir de 2022. Deste modo, ainda no ano de 2024 há o benefício de isenção. A Lei 56/2023 foi aprovada no último mês de outubro, junto com outras medidas de apoio à habitação, incluindo um regime especial e transitório para a tributação de mais-valias.

Entretanto, para ter direito à isenção, é necessário cumprir dois requisitos: o valor obtido com a venda, após a amortização do empréstimo de habitação concedido para a sua aquisição, deve ser aplicado na amortização de outro empréstimo de habitação, com a finalidade própria e permanente do sujeito passivo ou da sua família; além disso, essa aplicação deve ser efetuada no prazo de três meses a partir da data da venda. 

As vendas abrangidas por esse direito à isenção são todas aquelas realizadas entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2024. 

Se precisar de realizar a venda da sua casa ao longo deste ano, conte-nos e saiba como podemos ajudar a fechar o melhor negócio.

1 2 3 4 5 6 7 8
Nós temos a
Solução
O nosso modelo de especialização comercial permite-nos dedicar-lhe mais tempo.
Conte com os nossos Gestores de Angariação (Listing Agent)
Conte com os nossos Especialistas de Compradores (Buyers Agent)
Deixe a gestão do seu imóvel connosco
Captcha image
Av. Duque de Loulé nº24A
1500-359 Lisboa
(+351) 969 614 144