Portugal, um dos destinos mais procurados para investimento imobiliário em 2024
19 Janeiro 2024
A Savills Worls Research prevê um aumento global nos investimentos imobiliários em 2024, destacando Portugal como um destino atrativo devido ao seu potencial turístico.
Portugal, um dos destinos mais procurados para investimento imobiliário em 2024
Neste estudo projeta-se um cenário mais positivo para o investimento imobiliário em 2024, com expectativas de aumento na atividade de investimento, especialmente no terceiro trimestre, impulsionado pela recuperação de mercados cruciais como os Estados Unidos e o Reino Unido.

Há também otimismo em relação aos mercados residenciais globais, particularmente no setor multifamiliar, onde a demanda supera a oferta, e no setor logístico devido a fundamentos sólidos. No segmento multifamiliar, 90% dos pesquisadores preveem aumento nos valores de aluguel, enquanto 81% esperam incrementos no mercado residencial como um todo.
 
Para o setor logístico, 92% dos entrevistados antecipam aumentos ou estabilidade nos valores de aluguel, impulsionados pela demanda resiliente dos consumidores e expansão da produção pós-pandemia.
 
Quanto aos setores de escritórios e comércio prevê-se valores de arrendamento estáveis ou crescentes em locais prime, sendo 73% para escritórios de prestígio e 81% para pontos de venda de comércio de alta qualidade.
 
No mercado secundário de escritórios, 70% dos entrevistados esperam estabilidade ou redução nos valores de arrendamento, dependendo da modernização das propriedades. 
 
O diretor da Savills World Research, Eri Mitsostergiou, destaca que 2024 será um ano mais positivo para os investidores imobiliários globalmente, com recuperação sustentada e ajustes nas expectativas de compradores e vendedores.
 
 
 
Fonte: Observador e Savills World Reserach 
 

1 2 3 4 5 6 7 8
Nós temos a
Solução
O nosso modelo de especialização comercial permite-nos dedicar-lhe mais tempo.
Conte com os nossos Gestores de Angariação (Listing Agent)
Conte com os nossos Especialistas de Compradores (Buyers Agent)
Deixe a gestão do seu imóvel connosco
Captcha image
Av. Duque de Loulé nº24A
1500-359 Lisboa
(+351) 969 614 144